Quando você faz um post e compartilha com seus “amigos” na internet, seria igual a criar um belo cartaz e colocá-lo em frente ao seu negócio, ou seja, só o vê quem lhe conhece e passa em frente ao seu estabelecimento, agora se você colocar este mesmo cartaz lá na rua principal aí a coisa já muda de figura!
Nas redes sociais a coisa é bem parecida, precisamos preparar uma estratégia para fazer estes tipos de anúncios chegarem as pessoas certas, onde devemos responder questionamentos como, qual o meu público ideal, quem tem interesse no meu produto, que tipo de problema ele resolve, quais as objeções o cliente teria para comprar conosco, estou usando as palavras certas pra falar com estas pessoas, qual o melhor horário para esta divulgação, em qual região devo anunciar. Prepare um pequeno roteiro e tente responder ao máximo todas estas questões, isso se chama descobrir a sua “persona”, aqui damos até nomes para eles rsss.
Agora sim, você já sabe alguma coisa sobre o seu público-alvo, isso mesmo algumas coisas, pois os questionamentos são muitos. Não deixe de analisar os resultados, como alcance e engajamento de suas postagens pois elas dizem muito sobre o seu cliente.
Então se mesmo fazendo aquele belo cartaz você sempre obtém os mesmos resultados fique atento a essas dicas e nós acompanhe aqui!