No mundo digital, o tráfego se refere à movimentação de usuários que navegam entre páginas e no mundo web ele é muito disputado pelos profissionais de marketing digital. Quanto mais visitantes em sua página, site, blog ou canal, maiores serão os números de conversões que dependendo do que se espera, vai de muitas vendas até milhares de seguidores.
Então o que é o tráfego pago?
Imagine planejar um evento e ter todo o trabalho de pesquisa com local, agenda, decoração, buffet e tudo mais que um evento necessita para acontecer. E no dia desse evento tão planejado ninguém comparece, dá até um nervoso só de imaginar certo? No mundo digital é da mesma forma. Você investe na criação do site, loja virtual, blog, perfis sociais e depois de tudo não tem tráfego, ninguém conhece sua marca, seus conteúdos, enfim você é um anônimo na web. Imagine a frustração de milhares de comerciantes, empresários e até influenciadores digitais iniciantes onde seus sites, blogs e canais estão às moscas.
Daí vem o tráfego pago e dá uma luz para tudo isso. Pois ele consiste em levar os possíveis clientes digitais (leads) a passar pela grande passarela da internet e avistar o seu negócio, se identificando e se engajando com suas publicações, ofertas, promoções, sorteios e nesse momento sendo convertidos em clientes e/ou seguidores da sua marca ou conteúdo.
Neste sentido existem ferramentas específicas para gerar o tão desejado tráfego para o negócio, fazendo com que a sua marca e produto sejam visualizados pelo número máximo de pessoas possíveis gerando MAIS VENDAS e FIDELIZAÇÃO do seu cliente ou audiência. Entre essas ferramentas estão o Google ADS, o Facebook ADS entre outros.
Fique ligado no nosso perfil que nos próximos posts abordaremos a necessidade de se ter uma Assessoria de Mídia | Marketing Digital para o seu Negócio.